quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Agir Humano

     O homem é considerado o ser mais inteligente do planeta, mas será que essa afirmação é realmente uma verdade absoluta? Não é raro observarmos no nosso quotidiano a brutalidade e falta de compaixão das mais variadas pessoas com relação ao seu próximo, quando estas mesmas se dizem caridosas e amáveis. É verdade que manter uma imagem de alegria e felicidade a todos os momentos é uma ação taxada como impossível, e também é verdade que o humor é uma característica altamente mutável, mas nós como seres detentores de tão extraordinária inteligência não podemos ao menos tentar melhorar a cada dia? Ao contrário do que muitos pensam, o auto-controle e a supressão de emoções fortes também são características que podem ser englobadas no conceito de sabedoria, e que a falta desta contribui para uma situação de extrema ignorância.
     O Agir Humano representa justamente a realidade que é expressa pela seguinte frase:


"A mudança de cada um pode significar uma gota d'água no oceano, mas o que seria do oceano se não fossem seus milhões e milhões de gotas?".


    Cada um pode fazer a sua parte para que a sociedade seja cada vez mais acolhedora, pois assim, e somente assim, o mundo poderá ser, um dia, um lugar melhor, um verdadeiro lar para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário