quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aquilo Que Olhamos Mas Não Vemos...

     Todos os dias, se observarmos bem, podemos notar que pelas ruas existe uma quantidade exorbitante de pessoas passando por algum tipo de dificuldade. Às vezes somos tão cegos que não percebemos nem a presença de outros seres no mundo além de nós mesmos. Tudo o que fazemos é julgar e julgar, pois não nos damos ao simples trabalho de pensar (mesmo que seja só por um instante) nos motivos que fizeram com que essas pessoas (mendigos, pedintes...) se colocassem em tal situação.
     É nesse momento que permitimos que o senso comum tome conta de nossas atitudes e pense por nós, afinal, para que pensar quando a massa popular pode se posicionar por mim?
     Nos dias atuais torna-se extremamente necessária a revisão de conceitos básicos que formam o ser humano moderno, aquele que visa única e exclusivamente o lucro, que só se preocupa com seu bem estar, com seu status na sociedade.
     O mundo mergulha a cada dia na individualidade, mas cabe a nós, população mundial, reverter este processo, que vem retirando aos poucos a nossa visão, a nossa visão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário